www.uniaonet.com/afmadagascar.htm

MADAGASCAR , é um país africano que compreende a Ilha de Madagáscar e algumas ilhas próximas. Está situado ao largo da costa de Moçambique .


MADAGASCAR .
Amorim & Isabel Rocha. _ 19 de outubro de 2005 - Como Chegar a Madagascar?
Oi, Irmao ; Graca e paz esteja com todos vos Venho desta vez pedir as oracoes de todos os irmaos cristaos e aqueles que estao especialmente ligados as missoes ou aos nao alcancados que todos orem por mim a a minha familia porque terminado a nossa escola de Missoes e Fronteira, estamos colocando nas maos de Deus a nossa deslocacao para Madagascar. Como podem saber em Mocambique ainda a Igreja e sua Lideranca nao esta a berta para as missoes para alem das suas denominacoes, e muito mais pior para fora do circulo Denominacional ; por isso nos que temos chamado para os nao alcancados cumprindo a missao de Cristo na expancao do seu reino a todos estamos sem apoio de nenhuma igreja, mas a nossa alegria e que Deus nos tem dado forca e a creditamos que com as oracoes de todos vos irmaos ao redor do mundo e comprientendo esta necessidade do evangelho para todos haveremos de ir ate Madagascar e ali o nome do senhor sera Glorificado entre os Makhuwas. Esta e uma preocupacao muito grande que so com as oracoes e a graca de Deus Venceremos. Vossos Irmaos Amorim & Isabel Rocha/ Mozambique

07/10/05 ( Tradução via www.google.com.br )   Um caros irmão da AVENTURA EXTRAORDINÁRIA _ e irmã, maio o grace e a paz do deus sejam em cima de você e possam você experimentar o mesmo grace que nós que uma família estamos experimentando.  For um quando desde que eu escrevi, mim gostaria de comunicar-se a primeira vez completamente para esta letra sobre como o deus glorificou seu nome através de nós na tarefa que nova colocou antes de nós.  Eu fui serving ele como um Pastor por 7 anos na igreja unida de Methodist em Mozambique mas durante esse tempo o deus foi revelando e colocar em meu coração o desejo servir ao unreached com o Gospel.  Fevereiro a junho eu fiz meu DTS (escola de treinamento de Discipleship) aqui em Lichinga com YWAM (juventude com uma missão), uma organização do missionário com um caráter do interdenominational.  Era durante o teórico e as fases práticas que o deus falou outra vez fortemente em meu coração e me deu uma paixão para fazer his .  Durante meu DTS, eu realizei que eu tive ainda algo faltar em minha vida, mim fiz o theology e soube-o sobre o deus mas não o tive um relacionamento intimate com ele.  Quando nos exceda sobre ministrou a palavra e eu vi os povos repent, confessing seus sins e recebo Christ.  Em uma vila um chefe convertido de Yao, Catur, confessed publicamente - entre os líderes do mosque e os povos que sente livre desde que recebeu Christ.  Isto tocou realmente em me.  Eu vi que há os povos que nunca ouviram a mensagem do salvation e continuam a ser limitados pelo diabo.  Neste momento minha esposa Isabel e mim está fazendo uma escola de missões da fronteira.  Nossa visão a longo prazo deve ir aos povos de Kateke de Congo Brazaville.  Em nossos prayers o deus mostrou-nos para fazer nossa fase prática amongst os povos de Makhuwa de Madagascar.  Whe começou fazer os contatos necessários, pray por favor para esta aventura de nossos.  Eu quero lembrá-lo que este pessoa veio de Mozambique de onde foi feito exame como escravos.  Foram comprados nas províncias de Nampula, Cabo Delgado, Zambézia e Niassa e vendidos outra vez de Madagascar a outros lados do mundo.  O grupo que é ainda lá foi usado como escravos trabalhar nas plantações.  Nossas extremidades teóricas da fase em 7 outubro e em nós, junto com nossas três crianças, praying para poder  cruzar o mar ao Makhuwas de Madagascar para o fim de março 2006.  Nós temos a fé que o deus realizará tudo para nós.  Nesta escola o deus trabalhou em nosso interesse e os miracles aconteceram, nossas taxas da escola estão sendo pagadas em parcelas pequenas e nós agradecemos o deus para ele, nós sabemos que é seus prayers que nos carregaram diretamente ou indiretamente.  O deus bless o rica.  Amen de seu irmão Amorim e Isabel Rocha pray por favor para nós:·Pray que o deus realizará sua finalidade nos povos de Makhuwa com nossas vidas.·Pray para nossa saúde e isso nós terminaremos a escola com todas as taxas da escola pagas.·Pray que o espírito holy fluirá nas vidas dos povos de Makhuwa em Madagascar·Pray para os povos de Kateke de Congo Brazaville.  Juventude de YWAM com plantar Amorim da igreja da missão & pilha de Isabel Rocha Amorim _   +258-826652680 Pilha De Isabel:  +258-827065140 E-mail:  detalhes do banco de BIM=Banco Internacional de Mozambique Amorim Rocha:  000067970423 Isabel Xavier Magaia Rocha:  000066488845 Expresso-Lichinga
= = =
AN EXTRAORDINARY ADVENTURE
 
 
 
Dear Brother and Sister,
 
May the grace and peace of God be upon you and may you experience the same grace that we as a family is experiencing.
 
It has been a while since I have written, I would like to communicate for the first time through this letter about how God glorified His name through us in the new task he laid ahead of us.
 
 
 
I have been serving Him as a Pastor for 7 years in the United Methodist Church in Mozambique but during that time God has been revealing and placing in my heart the desire to serve the unreached with the Gospel.
 
February to June I did my DTS (Discipleship Training School) here in Lichinga with YWAM (Youth With A Mission), a missionary organization with an interdenominational character. It was during the theoretical and practical phases that God spoke again strongly in my heart and gave me a passion to do His will.
 
 
 
During my DTS, I realized that I still had something missing in my life, I did theology and knew about God but did not have an intimate relationship with Him. While on outreach we ministered the Word and I saw people repent, confessing their sins and receive Christ. In one village a converted Yao chief, Catur, confessed publicly - amidst the mosque leaders and other people - that he feels free since he has received Christ. This really touched me. I saw that there are people who have never heard the message of salvation and they continue to be bound by the devil.
 
 
 
At this moment my wife Isabel and I are doing a School of Frontier Missions. Our long term vision is to go to the Kateke people of Congo Brazaville.
 
In our prayers God has shown us to do our practical phase amongst the Makhuwa people of Madagascar. Whe have started to make the necessary contacts, please pray for this adventure of ours.
 
I want to remind you that this people came from Mozambique from where they were taken as slaves.
 
They were bought in the provinces of Nampula, Cabo Delgado, Zambézia and Niassa and sold again from Madagascar to other sides of the world. The group that is still there was used as slaves to work on the plantations.
 
 
 
Our theoretical phase ends on 7 October and we, together with our three children, are praying to be able to cross the sea to the Makhuwas of Madagascar by the end of March 2006. We have faith that God will accomplish everything for us.
 
In this school God has worked on our behalf and miracles happened, our school fees are being paid in small portions and we thank God for it,  we know that it is your prayers that have carried us directly or indirectly.
 
 
 
God bless you richly.
 
Amen
 
 
 
From your brother Amorim and Isabel Rocha
 
 
 
Please pray for us:
 
 
 
·         Pray that God will accomplish his purpose in the Makhuwa people through our lives.
 
 
 
·         Pray for our health and that we will end the school with all school fees paid.
 
 
 
·         Pray that the Holy Spirit will flow in the lives of the Makhuwa people in Madagascar
 
 
 
·         Pray for the Kateke people of Congo Brazaville.
 
 
 
 
 
YWAM
 
Youth with a Mission
 
Church planting
 
Amorim & Isabel Rocha
 
Amorim Cell:  +258-826652680
 
Isabel Cell:      +258-827065140
 
 
Bank details:
 
BIM=Banco Internacional de Mozambique
 
Amorim Rocha:                     000067970423
 
Isabel Xavier Magaia Rocha:  000066488845
 
Expresso-Lichinga

 

24 Aug 2005 : nossa visao e fazer o nosso pratico de 2 anos no meio do povo Makhuwa da Madagascar > From: Amorim Rocha August 23, 2005 Graca e paz esteja com todos voz > irmaos; > A semanas atras eu e a minha familia disiamos que estamos numa escola de > Missoes e Fronteiras, atravez da Jocum, e vos pedia para que podessem ajudar > em contactos com pessoas interessadas com missoes na Africa; > Agora veio a luz adireccao do nosso chamado, e oque estamos a vos pedir > desta vez e nos ajudarem em oracoes porque a nossa visao e fazer o nosso > pratico de 2 anos no meio do povo Makhuwa da Madagascar, se conhecer alguem > que adoptou para oracoes este povo ore tambem para nos. > Seria valioso tambem termos o vosso contacto para sempre trocarmos as > informacoes e orarmos juntos. Se existem pessoas interessadas tambem em > alcancar este povo gostaria, de se permitirem tambem serem nossos > colaboradores. > Dos vossos irmaos, Amorim & Isabel Rocha. _ > Nosso contacto atualizado ... Que Deus vos abencoe > Mozambique.

Olá Trabalhamos 1 ano com o Povo Makhuwa ao norte de Moçambique.na cidade de Nampula. Retornamos para o Brasil por problemas de saude que graças a Deus já foi solucionado. Hoje pastoreio uma igreja batista no sul do Brasil, trata-se de um trabalho de revitalização. Estaremos orando por vocês! Deus os abençoe! Família Andrade _ Pr.Ruy, Giane e David Asaf

= = =

Amorim Rocha _ Oi meus irmaos eu tou orando para que Deus possa me usar totalmente. Voces sabiam desde que estamos com a visao de evangelismo em Madagascar oque ainda nao esta realizado e o nosso pratico estamos a fazer na Igreja Aglicana a pois o nosso curso de Missoes e Fronteiras. Tamos satisfeitos com avontade de Deus e estam acontecer muitas maravilhas nesta Igreja e ha um grande reavivamento espiritual. Orem pelo trabalho que Eu Amorim Rocha e Isabel minha esposa estamos realizando. Estamos tambem interessados em nos filiar na Missao ASA; embora se registe demora de nossa parte e dos Lideres da JOCUM da base onde fizemos a ETD, e Missoes e Fronteiras. em Lichinga Mozambique, mas confiamos que tudo esta nas maos de Deus porque Ele abre e fecha as portas conforme a sua vontade e nos somos apenas seus filhos e servos . Que Deus vos abencoe irmaos amem.


= =


Toledo, 19 de março 2013  
Família Basso
  
Servindo a Cristo em Madagascar
  

 
Quais os interesses que temos buscado, os nossos ou os de Cristo Jesus?
“...pois todos eles buscam o que é seu próprio e não o que é de Cristo Jesus...”
 ( Filip.2.21)
   Paulo havia observado que dentro da comunidade cristã de Filipos, tinham pessoas que realmente estavam ali, mas não eram de todo comprometidas com a causa do Mestre. De fato, não buscavam os interesses de Cristo Jesus, mas sim os seus próprios interesses.
  Por isso, Paulo resolve enviar Timóteo a essa igreja. Filho de uma Judia e um pai grego (Atos 16.1), Timóteo  havia se convertido a Jesus de todo seu coração e isso testificava  à toda  Igreja:  “...toda a Igreja dava bom testemunho dele...” ( Atos 16.2).
  Paulo então o chama para servir ao Evangelho, o que ele faz com amor e apreço, tornando-se companheiro do apóstolo e fiel ministro de Cristo. O caráter desse jovem pregador era provado e realmente, ele sim se preocupava com a igreja e com o Evangelho. Não buscava seus próprios interesses, mas os de Cristo Jesus.
 Queridos irmãos, temos buscado nossos interesses ou os de Cristo? Estamos no grupo de pessoas que são como Timóteo e Paulo que buscavam os interesses de Jesus ou no grupo dos “outros” que apenas buscavam seus interesses procurando obter algum lucro com o Evangelho?
 Gostaria de relembrar quais são os interesses de Cristo Jesus, para nunca errarmos o caminho. Em primeiro lugar, a Glória de Deus. Jesus viveu para Glorificar ao  Pai e fazer sua vontade (João 17.4). Em segundo lugar, Pregar o Evangelho. Jesus por toda a parte em que andava, anunciava o Reino de Deus pregando o   Evangelho (Mc 1.38); Em terceiro lugar desfazer as obras do diabo. Jesus libertou pessoas da opressão de satanás e deu-lhes liberdade. Curou enfermos, confrontou o pecado e o mal (I João 3.8). Em quarto lugar reconciliar pecadores com Deus ( Mt 9.13) " ...vim chamar pecadores ao arrependimento..."
  De que lado estamos? Buscando os interesses de Cristo ou os nossos?
  Queridos irmãos, nossa vida é muito curta. Lembremos sempre: “Uma vida que breve passará. Apenas o que foi feito por Cristo permanecerá” (Lawrense Olson). Portanto, busquemos os interesses de Cristo.  Que a graça de Deus a cada dia nos habilite para vivemos de modo digno do Senhor!
   Divulgação  do Projeto
    Queridos irmãos, louvamos a Deus pelo Seu cuidado, provisão e pelas portas que Ele abriu e abrirá para que possamos apresentar o Projeto Madagascar.  Nosso desejo e oração é que possamos glorificar ao Senhor a cada dia e sermos bênção na vida das igrejas que visitarmos.
    Somos profundamente gratos a Deus pelo privilégio de podermos experimentar Sua fidelidade e direção dia após dia. Confiantes no Senhor, é que prosseguimos  olhando para o alvo que é Cristo Jesus. "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" Filipenses 3.13-14.
   Agradecemos  continuamente ao Senhor por todos que têm investido no projeto que o Senhor colocou em nossas vidas. Obrigado por  todo apoio espiritual e financeiro que recebemos  e pelas  igrejas que têm se envolvido neste projeto.
 
Nossas atividades
 
   Como compartilhamos na última carta, estamos em processo de divulgação do Projeto Madagascar e queremos em poucas linhas falar um pouco do que estamos vivendo:
A Jana está em Toledo –PR- Ela tem dedicado este tempo  para  estudar a língua inglesa e fazer as  leitura dos livros requeridos pela MIAF.
Nas  duas primeiras semanas do mês de março/ 2013,  estive em Brasília e visitei algumas Igrejas. Foi um tempo precioso para rever amigos, professores e pastores, os quais acompanharam nosso preparo ministerial.
 03/03- Igreja Cristã Manancial de Vida- DF-  Ministrei a Palavra no domingo de manhã e domingo a noite. A Igreja foi muito receptiva e me recebeu com muito amor.
05/03 – Seminário Presbiteriano de Brasília – Pude colaborar com o pastor Reginaldo na ministração de uma aula: Confecção de Projetos. Foi uma ótima experiência!
08/03 - Divulgamos o Projeto Madagascar na Igreja Presbiteriana do Cruzeiro. Foi uma mini conferência missionária organizada pelo pastor Reni. Foi muito bom. Até tivemos comida típica de Madagascar para o jantar!
09/03 – I Igreja Presbiteriana de Taguatinga- Tive o privilégio de ministrar a palavra pela manhã, e um estudo na na classe de missões; No culto da tarde ( 17:00h) preguei sobre o tema: Três atitudes necessárias à Igreja do seculo XXI; durante o culto da  noite apresentei  o projeto Madagascar . A Igreja nos recebeu como se fossemos  “filhos”. Que Deus abençõe a  e o ministério de missões.
     Agradeço a todos, que com muito amor nos receberão em Brasília. Que Deus os abençõe!
  Ore
  País: Madagascar
  Povo: Bara
 
Teremos muitas oportunidades para compartilhar o Projeto Madagascar nos próximos dias e pedimos que você nos acompanhe em oração:
 
 
 
20/3 – Igreja Batista em Rancho Novo.
21/3 – Igreja Metodista em Nova Iguaçu
24/3 – ( manhã) Igreja Batista – São Gonçalo
24/3 – ( noite) – I Igreja Batista – Ilha do Governador
26/3 - Comunidade Evangélica – São Gonçalo
27/3 – 4 Igreja Batista em Austin
31/3 ( manhã) Igreja Cristo Vive.
31/3 ( noite) Igreja Batista Memorial Nova Iguaçu.
 
 
 

 
 
 Luís Fernando Basso
www.facebook.com/amelmissoes

Motivos de Louvor
 
Pela provisão de Deus em todas as áreas da nossa vida;
 
Pelas Igrejas parceiras;
 
Pelo cuidado de Deus nas viagens que fizemos;
 
Pela vida da Deila que sempre faz as correções necessárias no Informativo.
 

Motivos de oração
 
Pela divulgação do Projeto Madagascar- Que possamos ser usados por Deus para despertar e incentivar as igrejas a continuarem a investir na obra missionária;
 
Pelas viagens que teremos que fazer- Proteção nas estradas;
 
Pela organização da nossa saída do Brasil;
 
Pelo nosso sustento que ainda não está completo;
 
Pelo nosso crescimento espiritual e nossa vida devocional;
 
Pelo povo Bara em Madagascar- Que a graça de Cristo alcance seus corações.
 

Ore| Invista | Escreva
http://www.amel.org.br/   _ www.miaf.org.br
 
http://www.youtube.com/watch?v=6-nPFgfGVEM

.

zzzParticipe! Envie-nos seu comentário - www.uniaonet.com/email.htm
www.uniaonet.com/estatisticas.htm