www.uniaonet.com/amssuriname.htm
SURINAME - 13/06/2011

. Amoitina é uma cristã de meia idade do povo Suramaccan do Suriname que tem aproximadamente 4 anos de convertida. Desejando servir ao Senhor associou-se a outros cristãos que recebiam estudo de como ministrar o ensino cronológico de histórias da Bíblia, mas quando chegou a sua vez de praticar não foi possível pois ficava extremamente tímida diante de uma multidão. Teve então um sonho com o Senhor que lhe falava e após esta experiência começou a compor hinos. Nenhum de seus amigos sabia que ela tinha um talento musical. Em um curto espaço de 6 meses Amoitina escreveu mais de 250 canções que são usadas nas igrejas dos Suramaccan. ðLouve a Deus por esta irmã que descobriu o seu dom. ðOre para que outros crentes Suramaccan descubram como servir ao Senhor com a mesma paixão. ðPeça ao Senhor que se manifeste com poder entre os Saramaccan. MNNonline.org / Teu Reino

www.macapa.jocum.org.br 11/11/2007 _ Pratico ETeD de JOCUM Macapá

Olá pessoal,
Segue notícias de nossa equipe de prático da ETED no Suriname que nosso filho Jônatas está liderando, a outra equipe foi para o trabalho com ribeirinho na região da Pedreira no interior do Amapá, a formatura da ETED será dia 10/12.
Orem pelas equipes,
Equipe do Suriname:
Jônatas Galúcio, Jeude Freire, Diogo Costa, Gilcilene Oliveira, Sergio Andrade, Saulo Santos

Equipe Interior do Amapá:
Rebekka Friis, Liandro Souza, Hannar Borup, Daniele, Breno e Willian
Deus abençoe,
Até,
Davi e Nora Galúcio

- - -
Jonatas dos Santos Galucio _ 9 Nov 2007  : Pratico ETeD

Boa tarde a todos, seguem informacoes sobre o pratico,
chegamos em Belem as 05:30 do dia 07 de 11, fomos para acasa de uma amiga da Lene e fizemos nosso primeiro momento de pratico por la. meio dia fomos aoa eroporto para pegarmos o aviao da Suriname Airways. Saimos de Belem por volta de 15:00 e chegamos a Suriname por volta de 17:00. O irmao Joel juntamente com o Pastor Washungtom nos receberam calorosamente noa eroporto. Estamos hospedados na casa desse apstor Washington, fica um pouco longe da Igreja mais os irmaos da igreja sempre nos levama trazem para casa. Conversamos com o Pastor Ademar, ele 'e uma bencAO DE PESSOA, TAMBEM NOS RECEBEU EM sua casa eficou acertado que nossa equipe trabalhara esses mes com a igreja dele. Estamos muito bem acomodados em casa, o irmao e casado tem duas filhas, eles nao almocam na casa, mas nos fazemos nossa propais comida, nao se preocupem em materia de boas vondas os irmaos sao dez. Ja conhecemos a cidade, tem muitos templos hindus, muculmanos, muito vudou, edstamos orando muito, agora vamos p um retiro da igreja, retornamos so amnha sabado a noite, ate domingo temos programacao com aigreja local. Nao entrei em contato com Lorraine, nao fomos no zinzendorf tambem, pois preferimos ficar na casa desse padtor pois te,mos maior respaudo aqui. Aqui nao tem banco brasileiro e nao podemos usar cartao, e so no dinheiro, comprei um chip p celular e podemos falar com voces. Estamso todos brem, um pouco resfriados, o clima 'e igual ao do Brasil, muitos carros, p cada pessoa temos 3 carros. Muito pesado o clima , depois eu escrevo mais informacoe setalhadas
Em Criasto Jonaats Galucio,

P davi: ve s emanda pela Jeude pilhas recarregaveis p minha maquina. sao pilhas AA, tambem roupas de naoces, quewremos fazer um culto das nacoes no final, s edr p mandar mais deinheiro sera bom.

= =
Jônatas Galúcio _ 21 Nov 2007 ... Estamos bem, fomos sabado de manha para o garimpo do Gunsi, distante 5 horas de Paramaribo, chegamos la e reconhecemos o local, a noite nos fizemos um culto ao ar livre, apresentamos pecas teatrais e foi uma bencao. Domingo de manha nos fizemos um culto onde teve louvor, pregacao e na noite anerior um irmão da presbiteriana wesleiana, compartilhou que ele estava sem fé em Disse que iria se matar, ele pediu p que Deus falassecom ele, mas ao vernos por lá, reconheceu que nos eramos essa voz de Deus, e Ele nos usou p/ exortarmos, consolarmos aquele homem, foi uma benção, a noite fizemos outro culto na vila local com alguns brasileiros e surinamenses. Quinta a noite nos vamos ao pérola um hotel só de prostitutas, vamos fazer um culto ao ar livre junto com a mocidade, vai ter louvor, teatro, dança e muito mais, orem por isso, e pela unidade da igreja. Sábado de manhã iremos a um presídio onde tambem vamos compartilhar a mensagem de Cristo, orem por proteção, . NO demais estamos bem, estamos amando este local, 'e totalmente diferente do que eu pensava, do que nos pensavamso com equipe.'e muito bencao aqui. Ja comemos nannci, que é comida javanesa, com muita pimenta, ja comemos comida chinesa e até passamos mal um pouco, mas estamos manerando e não comer qualquer coisa que nos oferecem, O clima aqui é pesado, muito idolatria, templos enormes hindus, mesquitas de muculmanos, varios estatuas de deuses nas casa, varias bandeiras simbolizando que ali eles idolatram os seus deuses, orem mesmo para que nos venhamos a ajudar a igreja local a acabar com as hostes das trevas. Orem para qeu a igreja esteja unida e em um so proposito, aqui h'a muito atrito entre irmaos, irmaos que naum se falam por besteira, mas nos nao estamos tomando partido de ninguem, apenas orando pela igreja Assembleia e por outras igrejas tambem. No mais 'e isso, abraçãos a todos de Lene, Sergio, Diogo, Saulo e o servo que vos fala Jônatas Galúcio

= = =

Oi Pessoal,
Segue noticias fresquinha do nosso pessoal no Suirname faaendo o prático da ETED  de Macapá.
Estejam orando por eles.
Até,
Davi e Nora Galúcio
- - -
Jonatas dos Santos Galucio_ 28/11/2007 _ Pratico Suriname

Graca e Paz, a querida bas de JOCUM em Macapa
  Saudacoes aos queridos irmaos em Cristo, segue este para os amados , a fim de lhes deixar a par de nossa programacao aqui em Suriname.
   Chegamos bem, gracas a Deus, nossa viagem foi tranquila. Ao chegarmos aqui o SENHOR nos levou e nos mostrou as pessoas certas para trabalharem junto conosco, como o Pr. Washington, o presbitero Joel Junior e a Irma Sonia. Ficamos hospedados na casa do Pr. Washington, um homem de Deus que nos acompanha , dando todo apoio espiiritual, fisica e financeiramente. A Irma Sonia nos ajuda na parte de transporte e divulgacao, ela nos leva e nos traz  as igrejas, aos contatos, as programacoes, ela fala o dialeto local, enato fica melhor sair com ela. A irma e uma bencao em nossas vidas.
    Na quinta feira dia 8 almocamos com o Pr Ademar Gama, onde acertamos os contatos, as programacoes, o decorrer de  nossa estadia aqui e a noite fomos ao culto de jovens, onde o Pr. Ademar nos apresentou a comunidade assembleiana local.
   Nos primeiros dias, Deus ja nos deu trabalho a fazer, na sexta feira dia 9, fomos a um retiro de jovens da Igreja Ass. de Deus, que aconteceu num balneario, onde aconteceu uma vigilia, ministracao da palavra, esta foi dada pelo Saulo. No culto do dia seguinte nos apresentamos pecas, louvamos ao SENHOR e ministramos a Palavra, foi edificante para nos e para as pessoas ali  presentes.
   No domingo dia 11, fomos a igreja Surinamense onde participamos do culto, louvando e adorando ao SENHOR, o Pr. Chen, nos apresentou a comunidade local, nos apresentamos pecas e conhecemos um pouco da igreja ali. Neste mesmo dia a Noite fomso ao culto da Igreja Assembleia de Deus, apresentamos pecas e louvor,e mais uma vez o Pr. Ademar nos recebe com um caloroso boas-vindas, falandoq eu anda ira nos faltar nesses dias aqui, e poderiamos contar com ele e com sua igreja para quaquer programacao.
   Na quinta feira dia 15, participamos de um culto ao ar livre que ocorreu em frenrte a um restaurante brasileiro. Onde a mocidade e os iramos da igreja se fizeram presentes junto conosco, fazendo um total de 30 pesssoas reunidas. Participamos com pecas, louvor e ministracao da Palavra do SENHOR, muitos que ali moravam ou passavam , paravam para ouvir a ministracao do SENHOR naquele culto.
   No sabado dia 17, de manha fomos ao garimpo, arrumamos nossa mala e aprtimos as 06:30 da manha , apos um tempo de 5 a 6 horas de viagem no carro, nos chegamos ao GUNSI. E Deus mais uma vez nos impressiona, o Pr. Washington, que nos levou, nao ia a este garimpo acerac de dois anos, eantoa ele nao lembrava muito bem o caminho. Mas fomos seguindo a trilha e orando por revelacao da aprte do SENHOR,e comeca a aparecer borboletas pretas com tons azuis, a irma Silvana que e a esposa do pastor, disse que era o Senhor naquele momento que nos guiava e fomos a seguir as borboletas. Depois de horas viajando, chegamos a um local para pedir informacao, entao percebemos que ali era o garimpo, o local ao qual nos estavamos viajando. Nos acomodamos, almocamos e a noite fomos a vila do garimpo. Nesta vila  ocorreu um culto com brasileiros e surinamenses, onde louvamos, apresntamos pecas e houve o momento da palavra, umas quinze a vinte pessoas participaram deste maravilhoso culto. Na manha seguinte, dia 18, nos reunimos para fazer um mini-culto, convidamos os garimpeiros que ali trabalhavam e comecamos a louvar, ministrar a palavra. E Um irmao compartilhou que ele estava na noite apassada meio triste, sem fe em Deus, e que ele riria se matar, mas na npite anterior, ele pensou e disse: "Deus se tu existe eu peco uma resposta para essa situacao". E ele falou que nos os cinco jovens , mais o Pr e sua esposa, eramos a resposta para aquela situacao dificil, e dai em dainte ele falou que ele tara mais fe , masi confianca em Deus, Nao so ele mais cremos que os outros irmaos foram atingidos coma Palvara do SENHOR naquele momento. Foi uma experiencia incrivel, a noite retornamos a vila e fizemos outro culto com 20 pessoas, ministramos pecas, louvamos demos a palavra, ninguem aceitou a Cristo, mas a Palavra foi semeada. Saimos 22:30 da noite do garimpo, correndo o risco de sermos assaltados e com o carro dando problema, oramos pedindo protecao e seguranca no longo trajeto de volta para Paramaribo, gracas a Deus correu tudo bem.
   Na quinta feira dia 22, fizemso um culto ao ar livre em frente a um Supermercado Brasileiro, onde contamos com o Pr. Ademar a igreja local e foi uma bencao, louvamos, ministramos a palavra, apresntamos epcas junto com alguns jovens da igreja. No final, fomos conversar com as pessoas qu assistiram a programacao e eles gostaram, acharam aquilo diferente e novo no pais, nenhum aceitou a Cristo , mas fizemos nossa parte.
    No sabado dia 24, fomos a um presidio emm Paramaribo, onde participamos do culto dos irmaos surinamenses ali, junto conosco foram os irmaos da igreja e a cantora Felicia, quando tinhamos meia hora para apresentar nosso trabalho, os iramaos nos deram mais uma hora e meia, para cantar, louvra, e adorar ao SENHOR, foi muito especial nesses dia no presidio.
    NO domingo de manha, dia 25 houve um aniversario do Joabe, um garoto de 6 anos da igreja, nos vestimos de palhaco e fomos para EBD, nos comandamos a programacao e foi uma bencao, as criancas gostaram , os irmaos da igreja gostaram, foi uma bencao.
    O Pais aqui e muito mistico, tem muita feiticaria, muito ocultismo. Em cada casa que eles adoram a deuses, eles colocam bandeiras simbolizando que ali eles cultuam a seus maiorais. E devido a esta cegueira o pais nao cresce, a igreja nao cresce. Aqui o sustento e o comercio, nao tem industrias, as que tem nao conseguem sustentar o pais. aqui tem tembem, muito trabalho no garimpo, onde a spessoas vem para ca com o intuito de ganhar ouro e ficar rico, mas as vezes acabam se frustrando. Muitas prostitutas do Brasil vem para ca, com este mesmo pensamento de ganhar ouro, mas tambem se frustram, e caem nas maos de traficantes de orgaos, infelizmente e assim.  E ao andar pelas ruas voce ve, deuses e demonios me frente das casas. aqui o peso espiritual e muito forte. Orem por nossas vidas. Ontem ao voltar da igreja descobrimos que perto de onde estamos morando, ha um centro Vudou, com todos os demonios, deuses, e descobrindo isso entendemos o porque de nossas dores de cabeca, mal-estar, dor no corpo, e vozes e cantos de madrugada que nos menios escutamos, entao o reino das trevas realmene se alojou fortemente neste pais.
Para o momento e so.

Sexta, sabado e domingo acontecera uma cruzada evangelistica. Sexta e Sabado, sera em frente ao Hotel Perola, hotel que aloja as prostitutas que vem para o Suriname. Orem por protecao, revelacao e salvacao. No domingo sera na igreja vamos estar apresntando pecas e louvando o nome do Senhor jesus.

Queremos agradecer, suas oracoes, intercessoes, apoio financeiro, cremos que somos resposta para este povo, para esta nacao.

"Somos os pes e a voz daqueles que nao podem ir aos campos que ja estao brancos e prontos para a ceifa".

Motivos de Oracao:
-Saude, da equipe e da familia;
-Financas;
-Protecao para esta ultima semana;
-Protecao na viagem de retorno;
-Quebra das barreiras malignas neste pais;
-Quebra da falta relacionamento nas igrejas locais;
-Unidade entre os jovens, entre as igrejas;
-Revelacao, Conversao e Salvacao, para todos os povos daqui: chineses, hindus, javaneses, negros os proprios brasileiros.

Naquel que nos cahmou,
Jonatas Galucio

Luciana _ Missões urgente!! 30 de Setembro de 2008 Olá amigos, igrejas e pastores! Sou Luciana Pereira da IPCentral de Sen. Camará.Estou fazendo uma escola da JOCUM, e chegou a parte prática que será no Suriname, por 2 meses. Suriname é um país onde a idolatria impera. A população é totalmente mista, holandeses, franceses, e outros, o que gera uma enorme mistura de culturas e misticismo. O povo sacrifica crianças para um dos deuses de lá. A JOCUM possui uma base e um orfanato lá. Neste orfanato trabalha apenas um casal cuidande de 60 crianças. Suriname precisa de Cristo! E Deus tem me chamado pra ir! Minha Igreja já tem me abençoado muito com as mensalidades da Escola. Agora é sua vez. Preciso de R$2.000,00 até o dia 5 de outubro para para pagar as passagens. Esse é só um dos desafios. Ainda tenho q levantar aproximadamente R$ 800,00 para alimentação. Peço que vcs orem, que intercedam mesmo. 'A oração move o braço de quem movimenta o mundo'. Preciso que vocês me enviem também.. Preciso de ofertas! Hoje é dia 30/09 e ainda não tenho nada deste valor. Mas confio em Deus porque Ele pode sim fazer milagres. Divulguem este e mail e se puderem me enviem a Suriname. Desde já agradeço e peço as bençãos e sabedoria de Deus sobre vcs! 'Você investe seu tempo e seu dinheiro naquilo que vc valoriza. Valorize o Reino de Deus!' Obrigada!
Luciana da Silva Pereira
Conta POupança _ Banco Bradesco Conta: 1020636-7 Agencia: 1453-2
- -
Nossa Igreja está custeando o curso, mas não tem condições de custear esta viagem._Aílsom F. Heringer

= = =
22 de outubro de 2008 Abençoando o Suriname
Mensagem da nossa Irma Luciana, que está fazendo o curso de Evangelismo na JOCUM de Curitiba:

Queridos, faltam 9 dias para minha equipe de prático ir ao Suriname. Estamos todos ansiosos e na expectativa. Sabemos que será um tempo totalmente inesquecível aos extremos. Estamos na luta ainda para levantar nosso sustento, até o dia 25 de outubro. A moeda lá é o dólar e como vcs sabem tem subido o seu valor ultimamente. Orem pela queda do dólar. Preciso de R$ 1.200,00 para minha alimentação nesses dois meses e o que peço a vcs é que continuem orando pelo meu sustento, divulguem, repassem este e mail para seus amigos, para outras igrejas, e contribuam tbm. Esse dinheiro será para alimentar quem está indo dar de comer aos que tem fome de Cristo e ainda não o sabem. O Suriname precisa conhecer quem é Deus de verdade! Que caia toda idolatria e sacrifícios humanos naquele lugar, em nome de Jesus! Orem pela minha equipe, porque sabemos que o inimigo vai tentar nos atacar. Somos um grupo de 10 pessoas totalmente diferentes e de várias regiões do Brasil. O diabo quer usar essa diversidade tão linda que Deus fez no nosso país para nos atacar nas nossas diferenças. Queremos ser canal de Deus pra abençoar aquele lugar, estivemos aqui esses três meses conhecendo a Deus cada dia mais, morrendo pra nós mesmos tantas vezes, e não queremos dar brecha nenhuma ao diabo. Irmãos, cubram-nos com suas orações! Qnd a Igreja orava, Paulo e Silas foram libertos da prisão. Orem pela libertação do povo lá. Muito obrigada por tudo que vcs já fizeram e pelo que irão fazer. Qnd vcs ofertam, vcs motivam a minha fé. Que o nosso Deus venha com seu sustento e cuidado a cada dia, por toda a vida de vcs, em nome de Jesus! Abraços e até meu retorno, com muita coisa boa pra contar... Luciana

Saiba como entrar em contato coma irmã Luciana acessando . _ . http://ipcentralcamara.blogspot.com

www.evangelizabrasil.com Oração urgente p brasileiros no Suriname. Onda de violência em Albina ameaça se estender a Tabiki. Mil bras em perigo. Itamaraty devagar . . . 30/12/2009

13/06/2011 Boa tarde gostaria do email dos pastores ou missionarios que estão no Suriname, pois tenho intenção de ser parceira, ofertar.... grata _ adriana